EventosSite da empresa
Todas as edições
Março de 2025

Alvaro Zimmer Neto destaca parceria estratégica da Fluz com Pedra Branca

CGH Salto Coschinhaki. Foto: Acervo/Pedra Branca Escavações.
No items found.

Uma parceria sólida e estratégica une a Fluz Engenharia e a Pedra Branca Escavações (PBEsc). Ao longo de sua trajetória, os projetos da Fluz que envolveram execução de túneis foram executados pela Pedra Branca. O sócio-fundador da empresa, engenheiro Alvaro Zimmer Neto, revela os motivos que o levaram a essa conjuntura. Para ele, a chave para o sucesso está em “ter parceria com os melhores”.

Zimmer Neto destaca que a competência, transparência e profissionalismo foram fatores decisivos para a parceria. “Se você quer ter bons resultados, precisa estar próximo dos melhores”, afirma. Ele ressalta o fato da PBEsc “privilegiar o trabalho com profissionais capacitados”. Essa sinergia, segundo o engenheiro, permite um diálogo em alto nível e a busca por soluções eficientes e inovadoras.

A Fluz Engenharia, especializada em soluções completas para usinas hidrelétricas, tem um portfólio com mais de 50 empreendimentos em operação, o que totaliza cerca de 100 MW de potência instalada. Em 2025, a empresa completa dez anos. Ela consolida sua marca própria, ao oferecer suporte de engenharia em todas as etapas do processo – desde a prospecção do potencial hidrelétrico, elaboração de projetos, detalhamentos da execução da obra, até o acompanhamento técnico da construção.

Parceria com Pedra Branca

O engenheiro relembra projetos marcantes realizados com a Pedra Branca, como a PCH Ponte Branca, com seu túnel de desvio do rio, a PCH Cobre, com uma adução subterrânea pressurizada de 1,75 km de comprimento; CGH Salto Coschinhaki, com 780 m de túnel; e a CGH Santa Jacinta, com extensão de 260m de túnel de baixa pressão.

Para ele, trabalhar com projetos hidrelétricos é uma experiência complexa e desafiadora, mas muito gratificante.

Defensor da busca estratégica pela segurança energética, Zimmer Neto destaca a importância da matriz hidrelétrica. Segundo o engenheiro, ela proporciona um custo de geração compatível e uma energia firme ao desenvolvimento do país. Ele ainda ressalta o caráter multidisciplinar dos projetos hidrelétricos, que exigem conhecimento aprofundado em diversas áreas da engenharia, planejamento, além de logística e inovação.

A consideração de Zimmer Neto pela Pedra Branca estende-se a sua equipe técnica. Ele destaca a competência e o comprometimento dos profissionais, ao elogiar a proatividade e habilidade na resolução de desafios. “Essa postura, aliada à alta produtividade, e ao foco na segurança do trabalho, transmite confiança e tranquilidade à Fluz Engenharia e a seus contratantes”, termina.

Galeria

No items found.
Pessoas desta matéria
No items found.

Março de 2025